sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Porque passamos por lutas ?

Introdução


Com certeza você já se pegou fazendo esse questionamento. Talvez de outra forma com frases como: “porque as coisas são tão difíceis?” ou então “por que nada dá certo para mim?” Pensamentos assim vagueiam em nossa mente vez ou outra e, como para tudo na vida, a bíblia tem a resposta!
As lutas não decorrem necessariamente do pecado
Jesus, ao se deparar com pergunta semelhante dos seus discípulos (versículo 2) tratou logo de desvincular a idéia de que o sofrimento daquele cego tinha relação direta com o pecado. Nem todo o pesar ou dificuldade tem a ver com a ocorrência do pecado. Você pode ser a pessoa mais “santa” possível e mesmo assim ser alvo em algum momento, de uma luta ou ataque do inimigo com o fim de causar-lhe dano. Não pense você que as lutas e dificuldades são diretamente ligadas a algum pecado que você tenha cometido.
Entendendo as causas das nossas aflições
O senhor declarou no mundo teríamos aflições, e nos recomendou ter bom animo (Jo 16. 33). O apóstolo Paulo, mesmo sendo grande homem usada por Deus, o Senhor lhe permitiu um espinho na carne (2 cor 12.7) pois “O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza” (2 cor 12. 9). O escritor aos Hebreus ensina que “O Senhor corrige o filho a quem ama (HB 12. 6); nos assevera que a correção, ainda que no momento possa não trazer alegria, produz fruto da justiça ( HB 12. 11).
Com base nesses textos apontados podemos extrair, então, ao menos três razões pelas quais passamos por lutas na vida:


1) Pois o mundo em que vivemos traz aflições;

2) Pois através delas aprendemos a ser dependentes de Deus;

3) Pois nas lutas, Deus nos faz produzir frutos de justiça, demonstrando o seu amor.


Encontrando a resposta!

Veja meu amado que, diante de uma dificuldade, Jesus nos ensina qual é o propósito dele naquela circunstância: manifestar em nós a glória de Deus (Jo 9.3). Em outras palavras, seus olhos devem estar voltados para o que fazer diante da luta. A pergunta correta não é por quê? E sim: o que fazer?
Em resumo, Deus tem um propósito nessa luta que você tem passado e vivido, sendo que a maior deles é fazer um de você um vitorioso! Jesus é a sua solução! Foi assim com aquele cego. Jesus não se depreendeu na causa do mal, mas curou o rapaz cego de nascença. ELE é a resposta e a saída, e quer manifestar na sua vida a SUA GLÓRIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário